5 de setembro de 2017

Rolo de fritatta... que é um Primor!

Sabe bem colocar na mesa uma entrada diferente e ainda sabe melhor saboreá-la. Às vezes apetece-nos algo que fuja ao habitual, mas nem sempre é fácil satisfazer este desejo no meio da rotina do dia-a-dia. Hoje apresento-vos um Rolo de Fritatta simples de fazer e que faz um sucesso tanto como entrada como refeição ligeira, quando acompanhado por uma salada ou sopa. 




Rolo de fritatta 


Ingredientes: 

6 ovos
3 colheres de sopa de queijo ralado
Sal q.b.
Queijo fresco para barrar q.b. 
Bacon de peru fatias extrafinas Primor q.b.
Azeitonas verdes descaroçadas e cortadas q.b.
Fiambre Peito de peru forno de lenha Primor






Preparação:

Colocar no fundo de um tabuleiro (cerca de 20 x 30 cm) papel vegetal e reservar.

Mexer 6 ovos com uma pitada de sal e envolver o queijo ralado. Verter para o tabuleiro e levá-lo ao forno a 180º C durante 10 a 15 minutos, até a omelete estar cozinhada.

Retirar do forno e deixar arrefecer um pouco e desenformar para cima de uma folha de papel vegetal. Barrar o centro com o queijo fresco (retirar do frigorífico uns 15 minutos antes para ser mais fácil) e "forrar" a fritatta com tiras extrafinas de bacon de peru. Colocar por cima as azeitonas verdes e finalizar com as fatias de fiambre. Enrolar com a ajuda do papel vegetal e levar ao frigorífico pelo menos 2 horas (esta ficou de um dia para o outro).

Depois retirar cuidadosamente o papel vegetal e fatiar.


Posso dizer-vos que é muito bom e que não sei se é da hora, mas já comia uma fatia ou duas! Não sei se já conhecem os produtos Primor utilizados nesta receita, mas é uma boa oportunidade para o fazerem, já que a conjugação do bacon de peru com o fiambre é deliciosa.



Boa semana!
Ana

Da Nossa Cozinha

1 comentário:

  1. Gostei e muito , com uma salada para mim já dava uma refeição.

    ResponderEliminar

Olá!
Obrigada por visitar-nos e pelo comentário. :)
Da Nossa Cozinha leve também um abraço!
A Cozinheira e O Cozinheiro