Home Sobre nós Inspiraçoes Contactos Image Map Facebook Instragram Bloglovin

14 abril 2017

Que venha o próximo! # 3.º Festival do Ouriço na Ericeira

A Ericeira recebeu o 3.º Festival Internacional do Ouriço e encerrou-o de forma magnífica no passado domingo. Estava um dia  fabuloso de primavera - que mais parecia de verão! -, o mar azul no tom único desta vila e o hotel Vila Galé Ericeira prontíssimo para receber o showcooking do Chef Roberto Sihuay.



O almoço começou com um ouriço tão fresco, tão fresco que ainda mexia. Tinha sido apanhado naquele dia de manhã. Não acreditam? Ora vejam.








De seguida, o Chef Roberto Sihuay casou na perfeição a riqueza da gastronomia peruana com o ouriço do mar e deu a degustar um ceviche que continha dois tipos de milho do Peru - sabiam quem neste país existem 3000 tipos diferentes de milho? E já que estamos numa onda de curiosidades: 4000 variedades de batatas e outras tantas de malaguetas? - que acompanhou com um cocktail peruano fantástico, com Pisco, uma bebida que é uma espécie de aguardente com 42% de álcool.
 


Ainda tivemos oportunidade de degustar o buffet do mar, que é habitualmente servido aos domingos ao almoço no hotel Vila Galé Ericeira (falarei mais sobre este buffet noutra altura), e fui surpreendida pela feijoada de búzios e pela moqueca de polvo, que recomendo vivamente.

Foi uma honra ser convidada para este evento da "minha terra" e ver que também aqui se realizam eventos de tão elevada qualidade e excelente organização. Venham muitos mais! Tive a oportunidade de conhecer ainda o Chef Justin Jennings, que na semana anterior tinha realizado um showcooking também inserido no Festival e realizado no mesmo local.

Estas experiências levam-nos a querer conhecer outras! Vou estar mais atenta a tudo o que envolva ouriços do mar e, paralelamente, ao projeto Endògenos, que promove e valoriza os produtos endógenos portugueses e as suas origens.

Também vou querer descobrir o Peru e a sua gastronomia. A breve e simpática apresentação foi o suficiente para despertar em mim a curiosidade. Não é à toa que o Peru é considerado o Melhor Destino Gastronómico há cinco anos consecutivos pelos World Travel Awards, os "Óscares do Turismo". Está na minha wishlist ir a um restaurante peruano, sem dúvida! E também conhecer o restaurante do Chef Justin Jennings,  o Downunder, em Lisboa, o único restaurante australiano do país e que está a ser um sucesso.

Um beijinho,
Ana


Da Nossa Cozinha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário. :)