Home Sobre nós Inspiraçoes Contactos Image Map Facebook Instragram Bloglovin

22 novembro 2014

Desafio AMIGO BLOGGER SECRETO #danossacozinha



O AMIGO BLOGGER SECRETO é um desafio diferente do Da Nossa Cozinha e que me deixa particularmente muito feliz. Os bloggers que queiram participar - de culinária e não só! - são TODOS muito bem-vindos. A partilha - a grande festa virtual de dia 17 de Dezembro - é apenas na blogosfera para que quem esteja fora de Portugal possa também participar, se assim o entender.
 
Participar é fácil, como está explicado na imagem. A inscrição tem de ser feita por e-mail para que depois, deste mesmo modo, cada um tenha conhecimento do seu/sua amigo/a secreto/a. Podia ter criado um grupo no Facebook e fazer-se a inscrição por aí - podia, mas não seria a mesma coisa. Faço questão que seja assim - aberto e simples - como é o Da Nossa Cozinha e quem o faz. E se vos contasse qual foi o primeiro blog a inscrever-se... Encheu-me o coração de orgulho! (Depois conto, prometo!)
 
O que se pretende com o AMIGO BLOGGER SECRETO, nesta época do ano em que muitas vezes a azáfama consome-nos, é voltarmos ao que verdadeiramente importa: aos pequenos gestos que alegram e fazem o nosso dia. Depois de cada um saber o seu amigo - envio e-mail entre 6 e 8 de Dezembro com a revelação - vai preparar um presente (virtual) gastronómico que entregará no dia 17 (têm de se conter, para ser uma verdadeira surpresa!), com a receita, num post no seu blog. Entrada, prato principal, doce... O que quiserem! (Conta o gesto, lembram-se? :) )
 
Sabem o que vamos ganhar todos no dia 17? Muita alegria, muita partilha, novas amizades e muitas receitas!
 
Se gostam do desafio, partilhem-no, convidem bloggers amigo(a)s. Alguma dúvida, contactem-me!
 
*Obrigada por estarem aí*

Um beijo,
Ana

 A Cozinheira

Da Nossa Cozinha
Facebook | Instagram

14 comentários:

  1. Olá Ana!
    Antes de mais muitos Parabéns por esta iniciativa que eu acho fantástica. Gosto deste tipo de desafios, ajuda no espírito de partilha e amizade virtual e é engraçado a interacção entre bloggers.
    Ainda não sei se poderei participar, é um caso a pensar, pois neste momento tenho imenso trabalho e tenho receio de me estar a comprometer com algo que poderei não conseguir cumprir.
    By the way... espero que seja um sucesso e estou cá para aplaudir. ;)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Célio!
      Agradeço as tuas palavras e espero, sinceramente, que o trabalho te permita participar, visto que este tipo de desafios é raro e eu considero que tens o espírito de partilha e amizade virtual que referiste.
      Um sucesso vai ser, com certeza, porque aqui não há disputa, nem resultados a alcançar. A participação é livre e aberta a todos e os que estão fazem a festa, podes ter a certeza disso. ;)
      Um beijinho!

      Eliminar
  2. E eu já estou a participar ;) Bjinhos e parabéns pela iniciativa
    Cristina Bernardo - Bimbyces da Cristina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Cristina!
      Pois estás! E sei que vais participar com uma fantástica Bimbyce da Cristina! Quem for o teu/tua amigo/a secreto/a será um/a sortudo/a!
      Este desafio já serviu para muitas coisas - mais até do que eu estava à espera -, mas a melhor está a ser conhecer novos blogs (para mim), como o teu. :) E venham mais!
      Beijinhos!
      Ana

      Eliminar
  3. Estou eu aqui no paleio contigo do outro lado e a pagina aberta!!!
    Ficas a saber que eu sei que tu és a mentora de todo este projecto, sem imitaçoes e sem falsificaçoes!
    E como tal, aqui estou eu, sim eu, a perdida da Siberia, para te dizer que contes comigo para esta partilha! Porque apesar de nao ser muito fã do Natal, ainda me deixo levar pelos sentimentos, e nesta altura estamos rodeados...
    Eu estava a pensar que tinha que deixar aqui o mail.... Asneira!!!
    Ja envio!
    Beijinho grande,
    Mena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, tu és fantástica! Escreves super rápido, só te digo. :D
      Eu nem ia tocar no assunto, Mena. Não sei se muita gente se vai aperceber ou não, só sei que eu sou íntegra e era incapaz de fazer tal coisa. Acho curioso é o (surpreendente) silêncio de algumas pessoas e o descaramento de outras. Elefantes com medo de formigas é do outro mundo!
      Somos as duas assim, sem papas na língua, não fossemos nós bloggers de... culinária! Obrigada por estares (bem) perto, mesmo estando na Sibéria.
      Já recebi o teu e-mail, obrigada pela inscrição! O/A blogger que te tiver como amiga será um/a felizardo/a!
      Um abraço,
      Ana

      Eliminar
  4. Ora aqui estou também e sempre de coração aberto a estes eventos e ao qual te dou desde já os parabéns por teres tido a iniciativa de criar

    beijinho grande
    Mariana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida Mariana!
      Esse teu coração aberto (e sincero) conquistou-me logo de início e fico muito contente e entusiasmada por ter-te a participar! Já sei que vou babar com a tua receita, é certo e sabido. Que venha o dia 17!
      Um beijinho grande como tu,
      Ana

      Eliminar
  5. Parabéns pela iniciativa, adorei!

    http://quemrapaotacho.blogspot.pt
    https://www.facebook.com/quemrapaotacho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Regina!
      Muito bem-vinda ao Da Nossa Cozinha e ao Amigo Blogger Secreto!
      Eu já vos disse que estou a adorar conhecer uma série de blogs novos? É que estou mesmo! E o Quem rapa o tacho é um deles!
      Beijinhos,
      Ana

      Eliminar
  6. Excelente ideia ;)

    http://blogdumaprincesa.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/blogdumaprincesa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Susana!
      Só tenho a agradecer-te o teu feedback. Eu tenho ideias "para dar e vender", como se costuma dizer. :D É o que vale! Nem sempre tenho é o tempo necessário para as concretizar.
      É muito bom ver a adesão e a felicidade que está a gerar! É contagiante. :)
      Beijinhos!
      P.S.: E obrigada por te inscreveres.

      Eliminar
  7. Olá! :)

    Gostei muito desta ideia do amigo secreto na blogosfera, original sem dúvida. Mas acho que se gerou uma certa confusão por existir outro desafio parecido no facebook, e na minha sincera opinião sem fundamento, pois há lugar para todos, e é sinal que existem pessoas com ideias giras e criativas! :) Vou participar num parecido, pois já me tinham convidado, mas adorei também esta iniciativa, pois abrange mais blogues não só dedicados à culinária! E como tal irei também enviar o meu e-mail, conhecer novos blogues nunca é demais! :)

    Beijinhos*
    Marlene
    http://dapanelaparaocoracao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. :)