Home Sobre nós Inspiraçoes Contactos Image Map Facebook Instragram Bloglovin

13 junho 2013

Viv'ó Santo António! # Chouriço assado





Ó meu rico Santo António,
Santo da minha devoção,
Abençoa o Da Nossa Cozinha
e todos os que connosco estão!


Já deu para perceber que eu adoro o Santo António, não já? Pois, eu gosto mesmo muito! Agora queria mesmo era estar a descer o Castelo de S. Jorge a caminho de um belo bailarico! Eu, que não me ajeito nada, nesta noite até disfarço bem! Mas o Bebé Cozinheiro ainda é pequeno demais para estas andanças e a partir de uma certa hora é multidão a mais para adultos, quanto mais para bebés!...


Este post é apenas para desejar-vos um Feliz Santo António, quer sejam de Lisboa ou não! Fiquem com um pouco de chouriço assado enquanto assistem às Marchas Populares na RTP 1!




Foto: S. P.

Já todos devem saber como se faz, mas para os mais distraídos (como eu, que esta foi a primeira vez que fiz!) aqui fica: num assador de barro colocar no fundo álcool e por cima um chouriço de carne regado previamente com aguardente. Com cuidado acender um fósforo e chegá-lo ao assador. Num instante o chouriço assa! Virá-lo quando necessário, retirar e partir. Uma delícia a acompanhar com pão ou broa de milho...


Foto: S. P.

"Um craveiro numa água furtada
Cheira bem, cheira a Lisboa
Uma rosa a florir na tapada
Cheira bem, cheira a Lisboa
A fragata que se ergue na proa
A varina que teima em passar
Cheiram bem porque são de Lisboa
Lisboa tem cheiro de flores e de mar
Cheira bem, cheira a Lisboa (2x)"

Até breve, com um "Hoje na Cozinha está..."! Quem será o próximo blogue convidado? Vai valer a pena esperar para ver. :)

A Cozinheira

Da Nossa Cozinha

8 comentários:

  1. É tempo de Santo António, claro!

    ResponderEliminar
  2. Uma delicia, mesmo!! E gostei muito do Sto António da foto, é uma peça linda!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Nos Santos Populares ainda sabe melhor!
      Obrigada...
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Hummm que delicia adoro chouriço assado. Santo Antonio é meu santo de devoção. Adoro esse santinho. Linda imagem. Bjocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Josy!
      Estamos em plena sintonia. :)
      Um grande beijinho

      Eliminar
  4. Adorei esta tua homenagem ao Santo António. Nota-se que é o teu Santo de devoção.
    Realmente há que passar pelo espírito dos Santos, para poder explicar!!
    Menos mal, que o chouriço assado, não é só dos Santos. Essa pequena delicatessen, faço imensas vezes aqui em casa, para matar saudades!! Mas uso aguardente! :))
    Gosto tanto de te vir ver!! :)
    Beijinhos grandes como tu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida Mena!
      Eu levo-te aos Santos e vais ver que ficas com o "bichinho" e não queres outra coisa!... Agora já se canta "Santo António já se acabou..."
      E eu gosto tanto que nos venhas visitar!... :)
      Um abraço e um grande beijinho <3

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. :)